Plataformas Educacionais - Redação Paraná

Plataformas Educacionais >> Redação Paraná

Acesse a plataforma Redação Paraná e escreva sua história.

Logo da plataforma Redação Paraná.

Considerando a vivência em um mundo pautado na comunicação escrita, a prática da produção textual impacta diretamente os resultados do Componente Curricular de Língua Portuguesa além de outras áreas do conhecimento, bem como é fundamental para o exercício da cidadania e para a inserção no mercado de trabalho.

Diante dessas necessidades, foi criada a plataforma Redação Paraná com o objetivo de apoiar os estudantes da Rede no desenvolvimento da escrita por meio de redações de gêneros textuais diversos e temáticas atuais e, assim, promover o letramento digital.

A plataforma oferece aos estudantes oportunidades de praticar a digitação necessária para o mundo do trabalho e o feedback do professor, o que permite um aprendizado contínuo. Já para os professores, a plataforma oferece um banco de propostas completas com textos de apoio e alinhadas ao Currículo da Rede para cada ano e série escolar. Além disso, traz rubricas de cada gênero textual.

Público-alvo:

Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.

Acesse!

Animações: Gêneros Textuais