Plataformas Educacionais - Matemática Paraná - Matific

Plataformas Educacionais >> Matemática Paraná - Matific

Confira a plataforma de jogos e aprendizagem de matemática, Matific.

Logo da plataforma Matif.

Considerando a importância do Componente Curricular de Matemática para a compreensão de diferentes áreas do conhecimento e para a vida cotidiana dos estudantes, desde 2021 os alunos da Rede Estadual de Ensino têm acesso à plataforma Matific, uma plataforma digital focada na aprendizagem baseada em jogos de Matemática para alunos do Ensino Fundamental, motivando a aprendizagem Matemática com atividades e métodos inovadores junto à tecnologia.

Já para os professores, a plataforma objetiva fornecer recursos envolventes com base em perguntas e planejamento de aula.

Para isso, a plataforma oferece mais de 2000 atividades que podem ser utilizadas pelo professor a partir de filtros e escolher as que se encaixam no seu planejamento pedagógico.

Público-alvo:

Alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual.