Plataformas Educacionais - Matemática Paraná: Matific - Perguntas frequentes
Plataformas Educacionais >> Matemática Paraná - Matific >> Perguntas frequentes
Plataformas Educacionais >> Matemática Paraná - Matific >> Perguntas frequentes
É uma plataforma de jogos interativos projetados para apoiar o ensino e a aprendizagem da Matemática.
Os professores têm seu acesso exclusivo pelo navegador e pelo botão “Acesse com o Paraná”. O estudante pode além do navegador, fazer uso do aplicativo no celular, sendo, que é necessário utilizar o botão “Acesse com o Paraná”. Ambos precisam estar logados no @escola. Para o estudante, incentivamos o uso da navegação anônima.
Não. As turmas para o professor aparecem de forma automática, após os estudantes realizarem o primeiro acesso.
O uso da plataforma deverá ser semanalmente, em que o estudante realizará todas as atividades recomendadas pelo professor, no horário da aula.
Não. O acesso é via API, se o professor estiver suprido no RH SEED.
Ao utilizar a plataforma com sua turma de SRM, o professor irá acessar com sua conta google (@escola) e deve utilizar o botão "Acesse com o Google".
Sim. Necessário que o professor crie uma turma e passe o código para que o estudante da SRM possa navegar e fazer as atividades da plataforma.
Os estudantes utilizam o botão “Acesse com o Google”, pois se entrarem pelo “Acesse com o Paraná” e for estudante do 6º ou do 7º ano irá acessar as atividades atribuídas pelo seu professor de Matemática.
Ao encontrar a atividade desejada, o professor filtra o nome do estudante que deseja atribuir. Após clicar em “atribuir”, apenas o estudante selecionado receberá aquela atividade.
Sim. Em relatório do Progresso do Trabalho, o professor consegue ver o andamento das atividades que estão atribuídas atualmente para a sua turma.
O Relatório de Desempenho é mais detalhado e completo, pois o professor tem acesso a todos os dados mesmo depois que as atividades foram desatribuídas da trilha do estudante.
Em todas as abas de relatórios, há o ícone “Exportar” no canto superior direito da tela. O professor apenas clica e o relatório é baixado em Excel.
Significa que o professor ou o estudante está sem acesso à plataforma, isso pode ocorrer por problemas de suprimento (professor novo), matrícula nova na rede (estudante), falta de reconhecimento do e-mail do estudante e/ou do professor, sendo necessário aguardar a atualização desse cadastro. Nessas situações o erro pode ser reportado para o suporte da plataforma, pelo e-mail support@matific.com.