Oportunidades de Formação

Numa sociedade em constante transformação, um dos desafios do educador é estar preparado para as mudanças que impactam na forma de ensinar e manter os alunos motivados para o processo de ensino e aprendizagem. Temos visto o surgimento de novas metodologias de ensino e novas tecnologias digitais que além de colaborar com o trabalho do professor o instiga a aprender continuamente, dessa forma, a seguir estão disponibilizadas algumas oportunidades de formação para os profissionais da educação. Confira!

Para a formação continuada dos educadores do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação oferta cursos Educação a Distância (EaD).

Os cursos ofertados contemplam temáticas de planejamento, formação de professores-tutores, diversidade, educação em direitos humanos, formação em áreas específicas, tecnologia e cultura digital.

Aprender continuamente é, portanto, imperativo. A seguir estão disponibilizadas outras oportunidades de formação continuada*. Confira!

Logo Escola de Gestão do Paraná

Formação continuada e cursos de pós-graduação voltados à gestão pública.

Logo Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH)

Formação continuada para agentes públicos que atuam nas áreas da educação e da segurança.

Logo Senar Digital - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Capacitações para o produtor e trabalhador rural, abertas à comunidade.

Confira também oportunidades de pós-gradução (especialização, mestrado e doutorado) e cursos abertos on-line em universidades e outras instituições públicas e privadas.

Mestrado e doutorado

Cursos abertos on-line

*Importante! É preciso consultar o Departamento de Recursos Humanos, da Seed-PR, para confirmar se as formações extras apresentadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do Quadro Próprio do Magistério.