Escola Livre de Violência contra a Mulher

Logo Escola Livre de Violência contra a Mulher

A Escola Livre de Violência Contra a Mulher é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná em conjunto com outras Secretarias de Estado, Ministério Público e organizações da sociedade civil.

Qual o objetivo?

Enfrentamento às diferentes formas de violências sofridas pelas mulheres ao longo de suas vidas, ao repensar a cultura que inferioriza o feminino e enfatizar a responsabilidade de meninas e meninos, homens e mulheres na manutenção ou eliminação das relações que geram as violências.

Quais as propostas de ações?

Estudar sobre o tema, dialogar sobre ele, realizar ações culturais e mobilizar as comunidades escolares de forma continuada.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre esse tema? Acesse o conteúdo abaixo:

Todas as mulheres estão expostas a várias formas de violência. Confira, na sequência, algumas delas: