Educação abre consulta à comunidade sobre currículo do Novo Ensino Médio 21/10/2021 - 13:36

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) abriu na última sexta-feira (15) a consulta à comunidade sobre o currículo do Novo Ensino Médio do Paraná. Estudantes, pais, professores, funcionários de escolas e a comunidade em geral poderão entender como foi a elaboração do currículo (que visa a orientar o processo de ensino-aprendizagem  no estado), ter acesso ao documento e contribuir para o seu aperfeiçoamento. A consulta segue aberta até 8 de novembro.

Para participar, é necessário acessar a página Escola Digital, onde estão disponíveis os currículos de cada uma das quatro áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Há, ainda, um vídeo explicativo sobre cada área. Após acessar o conteúdo, o participante pode abrir um formulário específico e enviar suas contribuições.

Nova organização curricular para o Ensino Médio - A organização curricular para a implementação da nova proposta para o Ensino Médio teve início com a elaboração de um referencial curricular, que foi homologado pela Resolução n.° 3.416 — GS/SEED, de 6 de agosto de 2021. O referencial é o documento que contém os fundamentos para que as redes de ensino pública e privadas do Paraná elaborem seus currículos, atuando como normatizador do currículo que está sendo colocado em consulta pública.

Novo Ensino Médio Paranaense - A Seed-PR está produzindo uma série de matérias sobre o Novo Ensino Médio Paranaense. Já foram publicadas uma matéria de apresentação do novo modelo, uma sobre os itinerários formativos e outra sobre o componente curricular Projeto de Vida. Acompanhe o site e redes sociais da Seed-PR para saber mais informações sobre o Novo Ensino Médio.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 18/10/2021. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.