Estudo e Planejamento - 1º Semestre 2022

Estudo e planejamento >> 2º Semestre 2019

Prezada equipe escolar, seja bem-vinda a mais um ano letivo!

Um novo período se inicia, e com ele, muitas expectativas e novos projetos. Chegou o momento de nos prepararmos para receber nossos estudantes, refletindo sobre nossas escolhas nos momentos de estudo e planejamento, pensando sempre na superação das dificuldades e no avanço da aprendizagem.

Para apoiar a equipe diretiva, pedagógica, professores, professoras e agentes educacionais, neste momento, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte preparou os Dias de Estudo e Planejamento para o primeiro semestre de 2022, que acontecerá nos dias 03 e 04 de fevereiro.

Orientações

Para acessar os materiais da Semana Pedagógica em seu dispositivo móvel (smarphones e tablets, exceto o Tablet Educacional distribuído pelo MEC), sugerimos a utilização do aplicativo Adobe Reader. Para instalá-lo, selecione o link correspondente ao sistema operacional do seu smartphone ou tablet.

É importante saber!

Logo Formadores em Ação

Grupo de Estudos Formadores em Ação
Faça já a sua inscrição!

Apresentação | Vídeo

Imagem de uma mão impressa representando um basta para o assédio sexual

Importunação e Assédio Sexual: Indisciplina, Ato Intencional ou Crime?

Apresentação | Vídeo

Acesse os Materiais:

Ensino Regular e demais Modalidades

Momento 1

Momento 2

Escolas Especializadas

1º e 2º Dia - 03 e 04/02

Educação de Jovens e Adultos - EJA

CEEBJA

1º DIA - 03/02

Atenção!
Neste dia os(as) professores(as) do CEEBJA utilizarão os mesmos materiais destinados ao Ensino Regular, conforme a etapa de ensino - Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

2° Dia - 04/02

Socioeducação

1º e 2º Dia - 03 e 04/02

Educação Profissional

Componente Curricular Formação Geral Básica

Atenção!
Nos dois dias de formação, os(as) professores(as) dos componentes da Formação Geral Básica utilizarão os mesmos materiais destinados ao Ensino Regular - Ensino Médio.

Componente Curricular Técnico

Atenção!
No 1º dia de formação, os(as) professores(as) dos componentes curriculares técnicos utilizarão os mesmos materiais destinados ao Ensino Regular - Ensino Médio.

Servidores Administrativos e de Serviços Gerais

Momento 1 e 2

Atenção!
Neste primeiro dia de formação, servidores administrativos e de serviços gerais da instituição de ensino utilizarão os mesmos materiais destinados ao Ensino Regular, conforme a etapa de ensino - Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

Municípios - NCPM

Roteiro Geral