Plataforma Inglês Paraná

Neste espaço, você encontra respostas para algumas dúvidas sobre a Plataforma Inglês Paraná.

Como acessar a plataforma Inglês PR?

A plataforma pode ser acessada tanto pelo computador quanto pelo celular, por meio do aplicativo English Live Business, disponível para sistemas Android e IOS. Siga os seguintes passos para acessar a plataforma:

1. Entre no site: inglesparana.pr.gov.br e você será direcionado para a página “Escola Digital”.
  2. Clique no hiperlink “Acesse”.
  3. Escolha seu endereço de e-mail @escola para fazer o primeiro login.
  4. Após fazer o login, a plataforma automaticamente irá direcioná-lo para a página de preenchimento do perfil. Os seus dados já estão preenchidos.
  5. Clique em continuar.

No primeiro acesso, é indicada uma atividade que identifica o nível do seu inglês. Você tem a opção de realizar este teste em seu primeiro acesso, respondendo as perguntas que souber e deixando em branco as que não souber, ou pular as etapas, deixando todas as questões em branco, e tentar novamente em outro momento. Em todos os casos, passar por esta etapa é um requisito padrão da plataforma.

Posso acessar a plataforma pelo celular?

A plataforma Inglês Paraná também é acessível pelo celular, através do aplicativo EF English Live Business. Para acessá-la, é necessário fazer o download do aplicativo pelo Google Play ou App Store.

Importante!
O primeiro acesso à plataforma deve ser feito necessariamente pelo computador ou pelo navegador e internet (ex: Chrome ou Firefox)* do seu celular.

1. Abra o aplicativo preencha com seu e-mail @escola e clique em “continue”.
  2. Escolha a opção “login without password”.
  3. Você receberá um e-mail na sua conta @escola. Clique no botão “login” que aparece na mensagem de e-mail e será direcionado para a página do aplicativo.
  4. Clicando na “nuvem”, no canto inferior direito da página, é possível baixar a unidade para estudá-la off-line.

O aplicativo também pode ser utilizado no modo off-line (podem ser baixadas até 3 unidades) e os dados são sincronizados quando o aparelho estiver conectado à internet.

Posso utilizar a plataforma de forma off-line, sem uso de dados?

Existem duas formas de utilização da plataforma sem uso de dados. São elas:

1. Por meio do aplicativo, English Live Business, disponível para sistemas Android e IOS: existe a possibilidade de utilizar a plataforma off-line, fazendo o download de até 3 unidades de estudo por vez.
  2. Pela plataforma Aula Paraná: não são consumidos dados celulares, mas neste caso, a plataforma precisa ser acessada via navegador padrão pelo celular, não pelo aplicativo English Live Business.

Como o Programa Inglês Paraná se vincula ao LRCO+aulas?

Todas as aulas do LRCO+aulas do 3º trimestre contemplam a utilização da plataforma, apresentando os conteúdos e atividades a serem desenvolvidas, orientando o professor de Inglês e os estudantes no processo de aprendizagem.

Como serão organizados os níveis de aprendizagem dos estudantes no LRCO+aulas?

Quanto à divisão dos níveis segundo a plataforma, os alunos do 6º e 7º anos iniciarão o curso no nível 1, 8º e 9º anos no nível 2 e as três séries do ensino médio começarão no nível 3.