Estudo e Planejamento

O que é:

Os Dias de Estudo e Planejamento se constituem em momentos de interação, formação e planejamento ofertados pela Secretaria e abrange todos os profissionais que atuam nas instituições da rede pública estadual.

Durante esses dias, professores, pedagogos, gestores e profissionais da escola estudam, analisam e discutem sobre temas pertinentes e importantes ao cotidiano escolar, bem como planejam ações com foco a superação das dificuldades pedagógicas observadas e buscam definir estratégias para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem de todos os estudantes.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná oferta a formação continuada e de qualidade aos seus profissionais e tem como premissa proporcionar práticas que potencializam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na rede.

Quando acontece:

Os Dias de Estudo e Planejamento estão previstos em calendário escolar e ofertados da seguinte forma:

• Semestralmente - com carga horária de 16 horas. No primeiro semestre, iniciando o ano letivo e no início do segundo semestre, logo após a volta do recesso escolar de julho.
  • Trimestralmente - com carga horária de 08 horas. No final e início de cada trimestre.

Público-alvo

Equipe Escolar: gestores(as), pedagogos(as), professores(as) e agentes educacionais.

Confira!